terça-feira, 7 de abril de 2015

Tratamento caseiro com VINAGRE DE MAÇÃ - HPV

Boa noite pessoal. Andei pesquisando sobre tratamentos caseiros, e nessa pesquisa achei o Vinagre de maçã, que pelos relatos, tem dado certo. Vamos lá!

O vinagre é um produto natural e é, basicamente, um líquido ácido, obtido através da fermentação de sumo de maçã. Remove as células mortas da pele e os vírus cuja reprodução procede em poros da pele. Com a aplicação regular de vinagre de maçã, as verrugas tornam-se duras e sua cor torna-se preta. Eventualmente, as verrugas caem sem deixar cicatrizes na pele.




Modo de usar:

  • Usar antes de dormir.
  • Lave bem a área infectada antes de passar o vinagre.
  • Use uma bola de algodão para aplicá-la na área onde se localizam as verrugas. Umedeça a bola de algodão completamente com vinagre e coloque-o sobre a área afetada. 
  • Você pode usar um esparadrapo para que a bola de algodão não caia da verruga ou seja, o vírus HPV não se espalhe fora da área afetada.
  • Deixe a bola de algodão permanecer no local a noite toda.
  • Siga este procedimento todas as noites e as verrugas vão desaparecer dentro de uma semana ou menos.





hpvevoce@gmail.com





Créditos: Saúde e Fitness.



895 comentários:

  1. Gostaria de saber de alguém que tenha feito e tenha funcionado. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vinagre de maçã e o melhor de todos a casca da banana também e muito boa

      Excluir
    2. Olá, vi que algumas pessoas ainda tem duvidas de como funciona, eu tmb tenho HPV, estou usando V. de maça e constatei o seguinte...
      1º: procure um vinagre de maça orgânico aqueles que vende em lojas de produtos naturais, por que o de mercado passa por muitos refinamentos prejudicando o efeito Obs: custa uns 17 reais a garrafa.
      2º: ao deixar o algodão a noite toda no segundo dia as verrugas já começam a ficar pretas, como estivessem sendo queimadas.
      3º: com o uso diário elas ficam totalmente pretas, e cai no banho quando ficam úmidas (igual a uma ferida normal), lembrando que as mesmas podem ficar lesionadas se a parte preta cair antes da hora, apenas evite tocar na verruga e logo depois tocar em uma área da genital "não infectada", lave sempre bem as mãos pra evitar a contaminação em outras áreas.
      4º: se a parte preta cair, e ficar lesionado, continue o tratamento mesmo assim com o vinagre, vai arder um pouco mais no outro dia as verrugas que estavam sangrando estarão pretas novamente só que bem menores que antes. boa sorte pra nós :D

      Excluir
  2. Boa noite! Espero que leia minha resposta. Vim principalmente para agradecer. Voce mudou minha vida com essa postagem. Fui contaminado com o virus por meio de uma traição, fase bem difícil da minha vida. Sofro de ansiedade e meu sistema imunológico é fraquíssimo. Fiz tratamento com ixium e imiquimode, sem sucesso. Fiz cauterização, onde as lesões retornaram mais agressivas, de nada estava adiantando e eu estava cada vez mais desiludido e desanimado. Estou fazendo o tratamento com o vinagre e o resultado foi quase imediato. Digamos que um milagre em minha vida. Não tenho palavras pra te agradecer, e espero de coração que logo você melhore, pois só quem passa por isso sabe o quanto é difícil. Meus parabéns, pessoas como você que me fazem querer ser cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, fico muito feliz em saber que essa ideia de ajudar as pessoas estão dando certo. Gostaria de manter contato com você. Se possível deixa seu numero no e-mail hpvevoce@gmail.com para que eu possa te conhecer, e te apresentar para outras pessoas que estão na mesma situação. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Quem esta usando ixium pode usar tambem o vinagre de maça?

    ResponderExcluir
  5. Quem esta usando Ixium pode usar também o vinagre de maça?

    ResponderExcluir
  6. Tenho 27 anos, e em maio de 2015 descobri que tenho o vírus do HPV. Fiz uma CAF para retirar as lesões no colo do útero que o vírus causou, e aproveitei e cauterizei as verrugas que apareceram. Hoje, após 45 dias do procedimento cirúrgico as verrugas voltaram a aparecer. Meu médico não tinha horário para a cauterização das mesmas, então pesquisando, descobri o vinagre de maça, e comecei a usar. Hoje é o terceiro dia que estou usando. É doloroso, mas as verrugas sumiram, Aconselho a usar a noite o vinagre, e logo pela manha, após o banho, passar uma pomada para assadura, pois doi muito durante o dia. Estou usando Bepantol durante o dia, e vinagre de maça a noite, e está funcionando! Ah, e estou tomando Equinácea, de forma manipulada, com vitamina C, para ajudar na imunidade. Acredito que logo não terei mais o vírus, pois quando se tem fé, e segue orientações médicas, tudo da certo!!

    ResponderExcluir
  7. gostaria de entrar em contato, sou homem, 23 anos, e estou com isso, aparece verrugas pequenas no prepucio e na parte onde nasce pelos tb. fiz cauterização e voltou.. estou a uns 20 dias passando pomada de barbatimão. hoje passei vinagre no prepucio e senti um leve ardor e parece que destacou aonde está afetado, tanto que pude ver a olho nu bastante bolinhas e vermelhidão. não sei se posso deixar a noite toda com vinagre, não sei as precauções que devo tomar para não espalhar mais. Estou desesperado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo elas ficam mais nítidas, mais vc pode passar e deixar a noite inteira que vão sumir, tenho 20 anos tbm é estou fazer este tratamento e está sendo ótimo.... mais só pra avisar vc tbm tem que mudar a sua alimentação pq se vc não estiver com a imunidade alta elas voltaram

      Excluir
    2. Use o vinagre de maçã num algodão uma noite e outra corte um pedaço pequeno da casca da banana e cubra a verr em contato com a parte pastosa de dentro e pra toma coloque um pouco de vinagre de maçã num copo com o suco de meio limão e um pouco de água e beba é meio amargo mas é tiro e queda

      Excluir
  8. Vim pra contar um relato que em menos de tres dias praticamente todas minhas verrugas sumiram depois da segunda passada de vinagre, porem arde pra caralho! parece que tu anus ta pegando fogo!

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal! Assim como todos vcs ha um tempo atras me vi desesperado atras de um tratamento pra isso e posso afirmar com toda a certeza que o vinagre de maça é efetivo contra as verrugas!
    Eu usei e o resultado foi a eliminação total, hj me considero curado!
    Recomendo que experimentem! Não posso afirmar que funciona em 100% dos casos, pois hpv tem de diversas variedades, usei diversas pomadas sem resultado efetivo, e o vinagre mudou tudo, parabens pela iniciativa de compartilhar a informação!
    Melhoras todos e muita luz no caminho de vcs!

    ResponderExcluir
  10. Comecei a usar de ontem pra hoje e já posso ver os resultados! Estou muito feliz, esse vinagre de maçã é realmente milagroso, mas em primeiro lugar eu agradeço a Deus, pq Ele é o responsável por tudo em nossas vidas! Espero que todos usem e que nós cuidemos da nossa imunidade para eliminar o vírus e voltarmos a ter uma vida normal! É com essa mesma fé que eu continuo e com Deus vou vencer essa batalha. Pessoal, não desistam, a luta continua! Um abraço em todos vocês, Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, gostaria de relatar aqui minha experiencia com o vinagre de maça, ele é muito eficaz porem tambem é muito forte, usei três dias e dei um intervalo de dois dias para a pele se recuperar, assim consegui melhores resultados, durante o dia usava a pomada cand cort que cicatrizou as queimaduras do vinagre muito rapido, depois dos dois dias de intervalo continuei por mais quatro dias e as que haviam restado ficaram escuras e cairam de vez, adorei o resultado e recomendo a quem quizer usar, mais sempre dando pausas e usando uma pomada pra cicatrizar, boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  12. Comecei a usar o vinagre de maçã hj e ao contrário dos relatos que li aqui eu simplesmente não senti absolutamente nenhuma ardência na região,não arde nada! Será que não está fazendo efeito comigo?

    ResponderExcluir
  13. Comecei a usar ontem, so que eu havia visto q não podia dormir com o algodão, por isso so colocava um tempo depois do banho, e hj notei q apareceram pontinhos pretos nas verrugas, será q é sinal que está funcionando? Eu infelizmente estou com 4 verrugas de mais ou menos 2 cm e estao aparecendo novas bolinhas minúsculas que provavelmente são novas verrugas, estou realmente triste com isso.. não sei como contrai o virus pois até hoje só mantive relações sexuais com uma única pessoa e sempre com camisinha, e ele não tem nenhum sintoma. É um mistério.. Enfim, vcs que deixaram a noite toda sentiram q a pele boa tbm queimou? Quando acorda fica doendo muito? Como eu faço para parar de espalhar as verrugas? Por favor preciso de ajuda! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ficam pontinhos pretos, é sinal que vai cair nas próximas horas. Como você só teve relaçao sexual com uma única pessoa, é provável que você tenha se contaminado com ele. Ele pode ter pego de outras relações. É super comum o parceiro não apresentar lesões. As vezes o próprio organismo em si elimina o vírus e não da tempo dele se manifestar. A pele queima um pouquinho mesmo, em alguma pessoas doem, em outras não, é muito relativo. Tome cuidado ao se depilar, isso pode espalhar as lesões. Tome cuidado com o seu sistema imunológico. Não fiquei triste, se estiver precisando conversar com pessoas, no grupo FOCO NA SAÚDE existem pessoas que estão passando e ja passaram por isso, vale lembrar que um dos principais remédios é o psicológico e qualquer apoio moral neste momento é bem vindo. hpvevoce@gmail.com e deixe seu contato. Ficarei feliz eu ajuda-la!

      Excluir
    2. Boa tarde! Obrigada pelos esclarecimentos, sei q todos aqui q passam ou passaram por esse problema se sentem aliviados ao receber informações de pessoas como vc que se dedicam a nos ajudar! Gostaria de deixar meu depoimento para dar esperança para quem nao conseguiu se livrar ainda dessas verrugas feias e chatas... Pois bem, eu estava usando o vinagre como eu disse anteriormente, eu estava notando um esbranquiçamento da lesao e os pontinhos escuros, fiquei super esperançosa, porém usei por um mês praticamente e nao foi suficiente para fazê-las cair...além de ser complicado lidar com o vinagre por ser líquido, o q acabava molhando minhas roupas mesmo com curativo. Procurei incansavelmente uma nova opção de tratamento, e por fim eu encontrei depoimentos de pessoas que se trataram com comprimidos de aspirina e se livraram rapidamente do problema! Resolvi tentar, comprei uma cartela e comecei a usar, umedecendo levemente o comprimido so ate ele ficar molinho para desmanchar e toda noite depois do banho eu colocava aquele pozinho nas verrugas, no segundo dia ja notei q elas meio q começaram a soltar pele, tipo esfarelar. Sempre no banho eu tirava a pele morta q soltou e aplicava novamente. Resultado: ainda nem acabei a cartela e a maioria ja saiu completamente! Fiquei imensamente feliz, apesar de eu ter me descuidado um pouco e adquirido machucados na pele boa, mas em 2 dias a pele ja estava boa, e onde tinha as verrugas nao há nem cicatriz! é impressionante como com um método barato e menos agressivo que os tratamentos de consultorio eu consegui acabar com as lesões..Recomendo o uso da aspirina para todos q não obtiveram sucesso com o vinagre, e assim como eu estava, se sentem péssimos com o surgimento dessas verrugas, horriveis para nossa auto-estima. Quanto ao vírus, melhorei minha alimentação para fortalecer o sistema imunológico, e penso eu que estou me livrando dele, pois nao houve recorrência das lesões. Em minhas pesquisas, descobri que os tipos de HPV que causam verrugas são os que possuem menos probabilidade de causar câncer, o que é ótimo, pois é uma de minhas maiores preocupações. Já marquei meu exame no ginecologista e espero que esteja tudo bem comigo, obrigada a todos pelos depoimentos e pela ajuda. FIquem com Deus e boa sorte!

      Excluir
    3. Boa noite. Método anotado. Obrigada por se importar em relatar aqui e ajudar outras pessoas. Sempre que precisar, pode me procurar. Boa sorte!

      Excluir
    4. Muito obrigado pela dica! O vinagre é muito eficaz nas verrugas do púbis, mas na glande demora mais. Ainda assim tenho melhorado graças a ele. Vou experimentar essa dica também.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite! Alguém saberia me informar quais exames o ginecologista pede quando descobre que a pessoa está com hpv? Posso utilizar o vinagre em uma verruga que está um pouco interna, na entrada da vagina? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papanicolau é o Exame. O vinagra é mais eficaz em partes secas, se a área que tem a lesão não for tão úmida, tente, mas não lhe garanto que irá funcionar. Eu usei Ixium, apesar de ser um pouco caro, foi muito eficaz nas partes mais úmidas.

      Excluir
  16. Nossa fiquei tão feliz agora que li essa matéria, quase chorei aqui no trabalho :')
    Obrigada, vou começar o tratamento com o vinagre de maça hoje e ja estou ansiosa para ver o resultado :)

    Não aguento mais essas verrugas, me sinto uma nada com essas coisas, tenho vergonha de ser eu :(

    Mas tenho fé em Deus que vou ser curada através desse tratamento caseiro.

    Obrigada mesmo ! Deus te Abençoe :)

    Tenho 21 anos :/

    ResponderExcluir
  17. Bom,dia Pessoal ... estava com HPV a verrugas apareceram ... faz uma semana que pesquisei muito sobre assunto comprei o vinagre de maça em uma casa de produto natural passei ontem e dormi com o algodão sobre elas que benção de Deus ja estão desaparecendo estou tomando suco de limão e uma vita C efervescente para dar uma ajudada na imunidade... depois volto para falar se caíram todas

    ResponderExcluir
  18. Estava usando pomada de barbatimão, é um processo talvez mais longo. Estava pesquisando mais a respeito dela e me deparei com o vinagre de maçã. Comecei ontem a tratar e mudanças são rapidamente perceptíveis. A princípio parece que as verrugas "se incomodam" e se esbranquiçam.
    Hoje já observei algumas com o tal pontinho preto (que antecede seu o fim do sintoma, segundo o que li por aqui).
    Meu método: Pedaços de papel higiênico meticulosamente cortados e dobrados. Mergulho-os no vinagre e coloco sobre a verruga. Nas verrugas da glande, eu coloco o papel embebecido do vinagre e cubro com o próprio prepúcio.
    Espero retornar com boas notícias.

    A título de organização, vou me identificar como Anônimo Z, para pode relacionar com o próximo comentário.
    Força a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já participa do grupo no Whatsapp? Se não, manda o contato pro e-mail hpvevoce@gmail.com

      Excluir
    2. Boa noite!
      Fiquei muito feliz em saber que de fato o vinagre de maçã resolveu o problema de todos vcs, inicie o tratamento à dois dias parei pq tive algumas queimaduras em função de ter me depilado antes de iniciar o tratamento, afinal estamos falando de acido acético colocado em uma região extremamente sensível, o medicamento principal para o tratamento do HPV é o acido tricloroacetico, que é composto por 3molecuals de cloro ligadas a uma molécula de acido acético, por isso o tratamento com o vinagrede maçã torna-se eficaz devido sua composição ser basicamente o agente q combate o virus.

      Excluir
  19. Uso a pomada de barbatimão a alguns dias,vi essa matéria e comecei usar o vinagre de maca,a região fica esbranquiçada e dps de retirar o algodão,aparece outros lugares brancos, é o vinagre mostrando onde o vírus tbm estava ou é algo lesionado pelo contato cm o vinagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu usei o vinagre,os cascaozinho apareceram em varios lugares,eu preciso continuar usando o vinagre? ou esperar cair os cascao?

      Excluir
  20. Boa noite Pessoal voltei com a resposta postei no blog dia 17-09-2015, gloria a Deus cairam todas ficou branca bem exposta depois ficaram pretas isso com um dia de uso no segundo dia fui tomar banho e cairam recomendo o vinagre de maça (marculino)

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Pessoal voltei com a resposta postei no blog dia 17-09-2015, gloria a Deus cairam todas ficou branca bem exposta depois ficaram pretas isso com um dia de uso no segundo dia fui tomar banho e cairam recomendo o vinagre de maça

    ResponderExcluir
  22. Tenho 17 anos ,Acabei de casar e veio as primeiras verrugas nossa que tristeza meu Deus , E só vem aparecendo mais e mais e eu simplesmente sem saber oq fazer pois o tratamento é Caro , Aí minha Mãe viu esse post e me Falou comecei hoje o tratamento com o Vinagre , estou muito triste ,choro toda hora , só tocar no assunto começa o choro a vergonha . não sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. No inicio é dificil para todos, mas tente não ficar assim, pois a cura depende muito do seu bem estar. Manda seu WhatsApp pro e-mail hpvevoce@gmail.com
      Ficarei feliz em te ajudar!

      Excluir
    2. Não tenho Email , meu número 999194624

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Continuando a postagem: "Anônimo - 18 de setembro de 2015 08:28. "

    Pessoal, o vinagre é excelente. Em apenas dois dias de uso (um pouco intensivo), o resultado começou a aparecer. Só não saiu tudo, pois deixei para continuar hoje. Enfim, em conjunto com a pomada de barbatimão, tenho tido resultados. Acredito que mesmo sem a pomada funcione.

    É irônico. Não tenho plano de saúde, portanto gastei R$300,00 na consulta médica para cauterização. Doeu (apesar de ser bem suportável), no entanto o processo com o vinagre, a meu ver, foi indolor. No máximo ardeu em momentos pontuais.
    Depois descobri a pomada de barbatimão, que me custou cerca de R$30,00 na Doce Erva. Enfim, descobri esse blog e encontrei outras fontes falando à respeito do vinagre. Este custou coisa de R$3,00. Ou seja, o investimento foi dez vezes menos custoso na pomada e cem vezes menos custoso no caso do vinagre.

    Aos portadores de primeira viagem, fiquem tranquilos. É um peso a mais para se preocupar, contudo é CURÁVEL. Mas só é curável se você cuidar de si. Não beba, pois pode prejudicar seu sistema imunológico (em grandes quantidades, claro), pratique atividades físicas e se alimente bem. Não basta comer laranja e tomar vitamina C e pensar que seu corpo irá automaticamente ficar imunologicamente mais forte.
    Foi a segunda vez que me apareceu e resolvi fazer essas mudanças baseadas em pesquisas. A possível cura está no próprio organismo, portanto cuidem-se!!!

    Ao administrador: Agradeço pelo convite, todavia prefiro me manter ânimo. Não uso muito o aplicativo. Espero que minhas publicações ajudem, de alguma forma, aqueles que precisam. Se tem uma coisa que aprendi é que chorar não vai curar ninguém.

    Uma boa semana a todos.
    Anônimo Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qualquer modo fico grata por acompanhar e ajudar. As pessoas precisam de comentários de pessoas positivas como você.

      Excluir
  24. Iniciei meu tratamento hoje com o vinagre de maçã. Estou realmente muito feliz por ter encontrado esse blog. Estava me sentindo desanimado, triste e muito mal com tudo que estou passando. Espero que nos próximos dias, assim como vocês, eu possa estar aqui relatando meu exemplo de cura. Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal após a aplicação as verrugas ficarem um pouco esbranqueçadas e se tornarem um pouco mais duras? Acho que estou notando essas alterações.

      Excluir
    2. Acontece esse processo logo nos primeiros dias de aplicacao do vinagre,vai aparecer pontos escuros e veja o cuidado é de nao deixar espalhar quando passar o vinagre

      Excluir
    3. Como assim "espalhar o vinagre"?

      Excluir
    4. se vc molhar o algodao e passar nas verrugas e passar em outras partes que nao tem verrugas a chance de contaminar essa regiao é grande,ate mesmo se voce espremer o algodao com vinagre em cima das verrugas e ele escorrer pra outras partes tbm ha grandes chance de contaminacao. E como ta seu processo?

      Excluir
    5. Então como minhas verrugas são internas (no canal retal) estou aplicando o vinagre com uma seringa e depois eliminando; como um enema. O que me incomoda é o incômodo que estou tendo durante o dia; sinto um desconforto que antes não sentia. Enfim, irei continuar. Fé em Deus que ficarei bom logo.

      Excluir
    6. Não conheço muito bem o processo de Vinagre de maçã no ânus (vou me informar) mas deve ser bem doloroso. Falam que HPV Stop é bem stop pra lesões internas do ânus.

      Excluir
  25. Hoje foi meu segundo dia usando o vinagre e foi muito doloroso. Tive de lavar mto a área com água para amenizar a dor e poder finalmente dormir. Isso é normal? Quero dizer sobre essas dores. Tenho verrugas na região interna do meu ânus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal a ardencia.Algumas pessoas ja mostraram nao sentir esse incomodo na hora de usar o vinagre, mas continue usando sobre as verrugas ate endurecer,ficarem escuras e cair.

      Excluir
    2. Em quanto tempo em média elas ficam pretas? As minhas olhei hj e estão na verdade esbranquiçadas. Elas ficam assim antes de ficarem pretas? Senti tbm que elas estão mais duras que de costume.

      Excluir
    3. A depender do tamanho das lesões, no máximo 2 dias elas ficam pretas, podem ficar brancas também, por que o vinagre é ácido, mas geralmente ficam pretas.

      Excluir
    4. E sobre a ardência, é relativo. Sem pessoas que sentem dor e outras não. Cada corpo reage de tal forma!

      Excluir
  26. Tenho 19 anos faz 8 meses que apareceu a primeira verruga fiquei muito triste pois estava commensando um namoro onde tive que termina devido a doença, acabei pegando a doença de um ex BA minha primeira vez, não cheguei a ter a relação sem a camisinha mais tive o contato e acabei oegando. Fasso o acopanhamento medico exames e tal, fiz a cauterização com acido fiquei 4 meses sem verrugas mais elas voltaram com a costeira fiz novamente a cauterização mais novamente percebi que voltou já tomei vitaminas cha de unha de gato mais continua nascendo e cosando estou completamente desanimada e triste pois hoje tive um ataque de nervosismo pois hoje descobri que novamente estava nascente e acabei ficando nervosa e cosei muito no desespero acabei ne machucando, estou um pouco animada com os relatos já tinha o vinagre de maçã mais tinha esperança de não usar ele, hoje comecei a aplicar e tenho fe que dessa vez não irão voltar fiz um bango com o vinagre e coloquei a bolinha de algodão tenho fé q ira dar certo. Só gostaria de saber se o vinagre pode ser com alcoo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez elas voltam por conta do seu emocional, tente não ficar triste, ansiosa ou preocupada, isso so retarda o tratamento. Sobre o Vinagre: O vinagre com alcool agride mais, por isso a preferência é sem. mas pode usar.

      Excluir
  27. Tenho 21 anos e descobri que tinha HPV no começo desse ano, quando tive sangramento ao tentar fazer cocô. Foi um susto. Até então eu me expus muito a esse tipo de coisa e não deveria ser uma surpresa, mas foi. E pra variar, senti deboche e indiferença por parte da proctologista da Amil que fez o diagnóstico. Fico até hoje pensando se isso foi porque as lesões surgiram no ânus em vez do pênis.

    Vamos ao que interessa: Véspera de provas, pressão pra ir atrás de um emprego, contas, estresses do namoro e outras coisas trouxeram preocupações e meu sistema imunológico deu uma enfraquecida. Na noite de Domingo, meu namorado me avisa que via caroços e lesões esquisitas quando íamos pra cama. Olhei no espelho imediatamente e vi que as lesões de HPV de Janeiro tinham voltado, dessa vez do lado de fora do ânus. Como só havia horário nos proctologistas da Amil de Brasília a partir de 18/10 e o Imiquimode é caro demais, decidi buscar outra alternativa e conheci essa técnica do vinagre de maçã na segunda-feira (21/09) aqui no blog.

    Não vou mentir... ARDEU PRA CARAMBAA!! Tentei usar ele por pelo menos meia hora e não dava conta. Ontem de noite e hoje comecei a passar Xilocaína nas lesões antes de tacar vinagre e ficou mais suportável. O maior caroço tá diminuindo de tamanho e sinto os outros sumindo aos poucos. Vejo que eles ficaram mais brancos que pretos, mas tenho visto melhora. Será que isso é normal ? Todo mundo diz que ficou preto e depois caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim. A depender das lesões elas podem ficar brancas ou escuras.

      Excluir
  28. Encerrando o comentário: Falei demais porque acho que quem vem até aqui vem atrás de respostas e de conhecer pessoas que passam pelo mesmo drama. Alguém tem dicas de coisas que a gente possa fazer pra fortalecer nosso sistema imunológico e eliminar esse vírus nojento ?

    Não tenho pena de mim. Por mais que muita gente tenha seguido comportamento sexual de risco e não tenha tido nada, não me enxergo como um pobre coitado. Querendo ou não, adquirimos o HPV quando estávamos em busca do prazer e haviam espinhos no meio dessa trilha. O que houve é que pisamos neles sem querer e eles nos machucaram. Apesar de saber que eles estavam lá, aceitamos ir em frente. Mas isso é minha opinião, né... A essa altura do campeonato não dá pra chorar e se perguntar o que foi feito pra merecer isso. O HPV surgiu nas nossas vidas como um recado ou um alerta, concordam ? Já pensaram que ele pode ter sido a luz amarela do sinal em vez de ser a luz vermelha, como é o HIV ? Então vamos reagir, tirar as lições e fazer um amanhã mais sábio. Desejo sucesso, melhoras e muito amor pra todos, gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida aqui http://hpveeu.blogspot.com.br/2015/09/fortalecendo-imunidade.html

      Excluir
  29. Boa noite, sou gestante e estou fazendo tratamendo c ata e eletrocauterio mais elas voltam a lesionar a minha pele toda semana e eh na mucosa meu problema sera que o vinagre vai me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, no seu caso eu acho melhor continuar o tratamento com acompanhamento médico!

      Excluir
  30. Ola, eu tenho 21 anos e estou realmente desesperado! Tenho verrugas que cercam toda a circunferência do meu prepúcio interno. Apareceram de repente, de um dia pro outro. Porém ao ver essd fórum comprei o vinagre, peguei uma tira grande de algodão molher toda enrolei ao redor do pênis, em cima das verrugas. Em questão de minutos ficaram todas muito brancas! E vou deixar a noite toda aqui o algodão. Quais são as próximas etapas até a eliminação das verrugas?! Voltarei para dizer sobre os efeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Se as lesões estão aparecendo é pq sua imunidade esta fraca. Lembrando que não adianta você usar remédios e não cuidar de si, é um conjunto, os remédios só funcionam se a imunidade estiver boa.
      A depender das lesões as vezes escurecem ou embranquecem, continue usando todos os dias até que elas caiam!

      Excluir
    2. Olá, estou com muitas verrugas tmb preciso de ajuda

      Excluir
  31. O vinagre resseca as verrugas,mas dê preferencia por vinagre sem alcool,Elas irao ficar esbranquicadas e depois escurecem e a tendencia e cair em breve

    ResponderExcluir
  32. Olá, postei uma mensagem aqui desesperado pois estava com muitas verrugas no meu pênis, confesso que tentei o vinagre de maçã como mais uma das desesperadas tentativas de me livrar dessas malditas verrugas, elas não eram grandes, mas eram numerosas, e estavam muito feias. Então peguei o vinagre com álcool e deixei nelas por mais ou menos umas 3h. Quando tirei elas estavam MUITO mais feias que antes, brancas, e maiores.. Fiquei muito triste achando que tinha piorado a situação. Pois bem, me deixei e fui dormir, no dia seguinte prometi a mim mesmo que não ia olhar para as verrugas, pois me deixavam pra baixo, elas ficavam no meu prepúcio interno. E então fiz isso, passei o dia sem olhar para elas. No outro dia fui tomar banho e tive que lavar lá, ao puxar o prepúcio pra minha surpresa, TODAS ELAM REGREDIRAM, sumiram por inteiro!!!! Gostaria muito de agradecer ao moderador desse fórum por compartilhar seu conhecimento adiante, espero que muitas pessoas sejam ajudadas através deste milagroso vinagre, ao invés de gastarem horrores com médicos. Muito obrigado mesmo a todos. Serei eternamente grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é segredo, tentar ou fingir que esta tudo bem, pra não abalar o psicológico. Se todas as pessoas fossem assim existiriam muito mais pessoas curadas rapidamente.

      Excluir
  33. gente nao a nada que uma gestante possa fazer em casa? me ajudem ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq a maioria dos métodos são contra-indicados para grávidas. É melhor procurar um médico para que não comprometa a criança. Boa sorte!

      Excluir
    2. ja fui ao medico, já fiz três sessões do tratamento duas c acido e uma com eletrocautério, mais apos dez dias ja ta tudo tomado e ate saindo assim na entrada e perto do canal da urina eh apavorante, eu lavo com agua morna e o vinagre de maçã tres vezes ao dia ,ajuda na coceira mais o crescimento eh absurdo

      Excluir
    3. Se elas voltam é por que algo esta errado na sua imunidade.

      Excluir
    4. vou de novo essa semana fazer o tratamento sem muita esperança e com muito medo pq doi muito e dessa vez sao varias e subiram todas eh triste

      Excluir
  34. tomem leucogen capsulas. eu ouvi dizer que é ótimo para fortalecer o sistema imunologico eu vou começar a tomar. pois estou em tratamento já vai fazer dois anos e as verrugas sempre voltam.

    ResponderExcluir
  35. Não sou circumcisado, como faço pra deixar o viangre a noite inteira nas verrugas? elas estão logo abaixo da glande

    ResponderExcluir
  36. Bom tenho 15 anos, no dia 28 de março desse ano fui tomar banho e acabei me deparando com varios carocinhos que viraram a famosa verruga, fiquei muito nervosa, pois minha familia ja estavam sabendo inclusive meus pais.. me deram forças.. então vi sobre o vinagre de maça comecei a passar, pois tinham algumas por fora.. foi algo incrivel comecei a passar a fazer tudo direitinho ate que elas cairam, só que eu estava fazendo cauterização por eu estar com elas internas.. esses 5 meses passaram e n tinha mais nada.. minha medica falou que so era pra mim voltar la pra ver se estava tudo ok mesmo, quando foi ontem vi que elas apareceram novamente.. eu estou nervosa novamente ja chorei muito de novo.. mais to usando o vinagre de maçã e tenho fé que vão sumir novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei que eh inevitavel nao ficar nervosa, e chorar eu fico assim todo dia e ainda estou gestante vou toda semana passar pelo tratamento doloroso e elas voltam com tres dias, tenta manter a calma converse c seu medico, e alguns alimentos ajudam na imunidade, como couve, suco de laranja da fruta feito na hora ate tres vezes ao dia, beterraba cenoura e muita vitamina C.

      Excluir
    2. É normal elas voltarem. É como uma gripe, se você não cuidar da imunidade, ela volta. Mas o importante é não desistir. Boa sorte!

      Excluir
  37. Eu já tive HPV há um tempo atrás ( 2010/2011). Na época eu fiz a cauterização, havia uns 3 pontos na glande que apareceram pequenos pontos. Depois fiz acompanhamento e até ano passado não tinha voltado. Esse mes comecei a desconfiar de pequenos pontos que estavam aparecendo na glande, achei esse blog e coloquei vingre de maça, ardeu um pouco na hora e com alguns minutos apareceram vários pontos esbranquiçados. Ontem a noite coloquei algodao umidecido no vinagre, hoje pela manhã apareceram manchas pretas. Realmente o vinagre de maça faz efeito, vou utilizar por mais alguns dias. Fica aqui a dica para os homens saberem se apresentam ou não o hpv, coloquem o vinagre, se tiver com certeza ele irá ficar esbranquiçado.

    ResponderExcluir
  38. Ola queria muito entrar em contato cm voce e esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto. Como eu faço ? Entro em contato pelo email ou via whatsap? Bjs

    ResponderExcluir
  39. Comecei meu tratamento no dia 06/10, terça-feira passada, coloquei um pedaço de algodão umedecido com vinagre de maçã em toda região que parecia afetada. No início havia uma espécie de caroço, a princípio pensei que se tratasse de uma espinha, mesmo sendo incomum o lugar, também haviam vários pequenos pontinhos bem menores, enfim, passei uma pomada pra espinhas e não adiantou, comecei a desconfiar do HPV e li neste blog sobre o vinagre, usei durante duas noites consecutivas, não ardeu nada, mas chegando na quinta-feira de manhã apareceu uma pequena lesão que ardia ao passar a mão ou lavar com sabonete, além disso o "caraço" maior continuava intacto, parei o tratamento por dois dias e usei a pomada trok-n, pra ajudar na cicatrização da pele, a pomada aparentemente fez algum efeito, reiniciei o tratamento no sábado, desta vez fiz uma aplicação com o algodão com vinagre durante todo o dia e troquei colocando um novo durante a noite, porque realmente queria ver algum efeito, resultado, a noite quando tirei o algodão o "caraço" parecia mais escuro e havia finalmente aparecido um "furinho" não sei se é um bom resultado ou não, mas decidi por continuar, hoje de manhã (domingo) ao redor do furo estava uma borda esbranquiçada e ao redor da lesão, na pele que parecia estar aparentemente normal, apareceram algumas manchas pretas, ardem ao passar a mão ou lavar, não sei se isso é bom, se continuo ou não. Essas manchas escuras são áreas afetadas pelo vírus que foram reveladas ou são simplesmente queimaduras do vinagre? Estou confuso, não quero causar cicatrizes por falta de informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Trok-N tbm é ótimo para coceiras) Provavelmente as manchas escuras são por causa do efeito do vinagre. Em mim não apareceram manchas, as lesões diminuíram e no local ficou preto, mas era a "casca".

      Excluir
  40. boa tarde ...sou homem ...43 anos eu tinha uma pinta de nascença entre o pênis e o saco ...desculpe mas não sei escrever de outra forma as localidades ...ai ela virou uma verruga ...achei até normal ...com uns 30 dias meu pênis lotou de verruguinhas que foram crescendo ...nele todo na glande ...tudo ...fui no sus e o clinico me mandou para o especialista ...(seis meses ) entrei em choque ...ai achei o seu blog ...e comecei o tratamento com o vinagre ...comprei um que acho que é sem álcool pois as embalagens não dizem muito...(arde Queima Muito...ao ponto de eu ir fazer xixi e nem da para balançar ... de tanto que arde !!!) ai passando uns cinco dias e nada *somente a queimação geral* estava desanimando !!! (Ai...ONTEM) ao tomar banho noite que muitas pequenas estavam saindo ao lavar !!!e a maior a primeira esta pretejando e encolhendo !!!*Quero agradecer a Deus !!! e a Você dona do Blog !!!pois estava procurando aquela pomada da universidade de Alagoas e do nada veio sua página !!! custo quase nada ...nem por isso ...mas pelos resultados maravilhosos ...ainda estou tratando tem varias ainda mas esta com muito menos ( só recapitulando para quem esta lendo **esta ardendo muito em mim tem lugares que o vinagre tirou até a pele estou passando de dia Neomicina pomada e a noite o vinagre de maça...Mas é muito melhor arder muito e se livrar desta praga !!! não desanime vale muito o esforço e sofrimento !!!!) ****se você puder me responder : depois que toda eliminar todas ...tenho que continuar ainda passando ? se sim por quanto tempo? mais uma vez Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após ficar sem lesões é bom continuar passando pra se prevenir. Depois de alguns meses tipo, 3/4 meses, ou sem aparecer lesões, você pode parar de usar e apenas ficar cuidando da alimentação e do exercícios físicos.

      Excluir
    2. Oi meu jovem gostaria de saber como vc fez pra aplicar o vinagre na cabeça do penis, vc só passou ou teve q deixar por alg período ?

      Excluir
  41. Passei o vinagre de maça durante dois dias (quinta e sexta). Ardeu bastante, alguns minutos apareceram várias manchas esbranquiçadas. Depois de usar durante esses dois dias, uma parte considerável ficou preta. Parei de colocar vinagre pois começou a cair a pele e ardia muito. Estou colocando apenas candi cort para ajudar na cicatrização. Espero que em pelo menos mais 2 ou 3 dias cicatrize por completo. Não tenho condições de por mais vinagre agora, está muito sensível. Tenho uma outra pomada chamada EFURIX, alguém já usou ? estou pensando em utilizar após a cicatrização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complementando: O vinagre que usei foi com álcool, nossa... fui o primeiro a pisar em Marte. kkkkk muito agressivo.

      Excluir
    2. Hoje ainda amanheceu ferido, coloquei mais uma vez a pomada candicort. Sinto alivio mas estou preocupado, já faz 4 dias que não apresenta melhora na cicatrização. Será que é normal ?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. ow gente, Candicort tem corticóide e estimula a proliferação do Vírus! Não usem nada com corticóide! Abs

      Excluir
    5. o vinagre de maçã tem que ser o orgânico(vende em mercadões e supermercados "classe A", não o de supermercado o valor é uns 15 reais não 1,99 rsrsrsrs ;D

      Excluir
    6. Não precisa ser esse orgânico, qualquer um funciona, seja o de 1,99 ou 15 reais. A diferença é que os tem álcool são mais dolorosos, mas também vai depender muito do local da lesão, locais mais úmidos tendem a doer mais.

      Excluir
  42. Estou com hpv às verrugas apareceu alguns meses nó pênis no momento pessei q era normal depois cortei verruga. Depois ela volto com outra ai E pesquisei o q era descobri q era hpv fui médico só q ainda vai marcar cirurgia para retirada eu estou com muito medo triste só q faço exercício físico só q eu bebo preciso de ajudar urgente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em hipótese alguma faça isso de novo, pois o sangue dessa verruga se espalha e contamina outros locais. Evite beber pois abaixa a imunidade, continue com seu exercícios físicos e alimentação balanceada!

      Excluir
    2. Usa o vinagre de maçã, ajuda muuuito!

      Excluir
  43. Anônimo S
    Bom.. Primeiro quero agradecer pelo blog e por todos que tem postado aqui sobre seu auto tratamento.. Fico contente pelo resultado em vcs!... E dizer que temos um Deus que é curador, e não devemos aceitar esse vírus e seus sintomas, vamos lutar contra isso mas sendo positivos e tendo fé de que Deus vai nos livrar desse problema!

    Eu tenho lesões das verrugas na glande (cabeça do pênis).. e tbm em uma parte do corpo do pênis... Elas sáo bem pequenas e disfarçadas.... Já fiz cauterização.. Mas não deu pra tirar tudo... . Estava me tratando com a Pomada de Barbatimão, mas seu tratamento é bem lento.... Vi aqui no blog e em outros sobre o Vinagre de Maça... logo comprei para aplicar...Ontem Molhei o algodão e apliquei nas verrugas do corpo do pênis primeiro para ver como vai resultar, envolvi com o curativo e fui dormir... Teve ardência durante a noite.....
    Hoje quando acordei e fui ver, as verrugas estavam mais destacadas (não mudaram de cor, só ficaram destacadas) e toda a parte da pele onde elas estão e que ficou em contato com o algodão, a pele ficou bem escura, muita escura e sensível.
    Estou com receio de aplicar hoje novamente por conta dessa mancha escura. Se ela vai permanecer ou sair.... (Imagine se der o mesmo resultado na glande!?)

    Por favor quem teve experiência me ajuda. Deus vos abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, demorei a responder pois fui perguntar as pessoas que usaram se isso é normal, alguns falaram que sim. Acho que dói porque o local é úmido, quanto mais úmido mais dor. As lesões em locais mais secos tendem a saírem com mais facilidade. Você esta melhor?

      Excluir
  44. usei o vinagre de maçã ontem e notei um resultado imediato em algumas lesões, em outras o local ficou bem machucado então resolvi não aplicar nessas hj novamente.
    Eu comprei tb a pomada FITOSCAR, mas com a intenção de cicatrizar o local da minha última cauterização que foi semana passada, alguem sabe me dizer se a pomada é realmente boa??
    Eu tinha conversado com a minha médica sobre a pomada de barbatimão e ela disse que não tinha problema eu usar, mas não indicou o nome fitoscar, comprei por conta própria, alguém me da uma luz em relação a ela, please.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam muito bem da Fitoscar. Dê uma lida ->> http://hpveeu.blogspot.com.br/2015/06/fitoscar-hpv-stop-e-tuchauha.html

      Excluir
  45. Não consigo me relacionar com ninguém, todas as minhas verrugas sumiram com a ajuda do vinagre, mas a minha consciência pesa quando penso em ficar com alguém e contaminar essa pessoa. Não vou conseguir me relacionar com alguém e esconder sobre isso a vida inteira, fico muito chateado com isso. Por favor, alguém me dê uma luz. Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ... Nao fique assim! Olha dei que eh muito dificil . o psicológico fica abalado mas se vc tiver bastante cuidado tipo.( usando a camisinha de forma correta ) poderá fazer sexo tranquilo . E confie em Deus primeiramente e mais ele fará na sua vida. Nao desanime tenha fe que sairemos dessa logo logo

      Excluir
    2. O primeiro passo você já alcançou, agora tente não se entristecer, isso diminui muito a imunidade e as lesões acabam voltando. Tem pessoas que estão a meses e até ano tentando ficar sem lesão e dariam tudo pra ficar sem. Continue se cuidando, logo logo estarás curado (a). E como mencionaram a cima, você poderá se relacionar com outras pessoas, fazendo sempre sexo seguro. Manda seu numero no e-mail pra eu te adicionar no grupo do Whatsapp ( hpvevoce@gmail.com ) Boa sorte!

      Excluir
    3. Quase todo mundo pega, ainda mais se tiver muitos parceiros sexuais, não desanimar, eu sou casado, eu peguei da minha esposa, que tinha próximo do clitóris, e não sabia que era verruga, quando descobrimos decidimos tratar juntos, não fazemos sexo a mais de 3 meses, mas estamos felizes com o resultado do vinagre de maçã

      Excluir
  46. Há um tempo eu notei na entrada de minha vagina umas "Bolinhas de carne" e com o passar do tempo elas não sumiram, fui me depilar e pedi pra minha depiladora ver se era normal, até que ela me falou que outra cliente estava e era "crista de galo" (condiloma acuminado) e mandou eu procurar um medico urgente. Ja estou passando com a ginecologista só que ela pediu pra eu fazer vários exames e ainda não me passou nenhuma pomada ou algo que faça sumir, eu quero que isso cure o mais rápido possível, então resolvi procurar por conta própria e acabei encontrando o vinagre de maça. Fiquei realmente muito triste, ainda voltei la e falei que queria um remedio urgente, quase chorando, ela falou que ainda nao dava, que sera depois de outro exame, e esse exame só tem pra daqui uma semana... então passei o vinagre hoje por umas 2 hrs e noitei que ficaram esbranquiçadas e arde um pouco, amanha a tarde vou deixar de novo, pois como é um local sensivel, tenho medo de deixar por muito tempo e machucar muito a pele.

    O que vocês acham? eu devo deixar a noite toda? é no introito vaginal.

    Alguem ja teve como o meu? quanto tempo pra sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e deixei a noite toda no outro dia não usei pq ficou sensível, mas esperei passar um dia e coloquei de novo a lã de algodão com vinagre a noite toda e fiquei alternando oPessoal, quem puder ajudar respondens dias com 3 a 4 aplicações sumiram...

      Excluir
    2. Sim, eu também deixei a noite toda, por duas noites, no dia seguinte quando fui tomar banho elas já não estavam mais lá. Deixa um pedacinho de algodão grudado na lesão, cuidado com o clitóris, é uma dor/ardência terrível quando toca o vinagre lá.

      Excluir
  47. Boa tarde, apareceu umas bolinhas na região em volta do meu pênis, elas iam crescendo e ficando parecidas com verrugas, e pelas pesquisas que fiz, acredito que se tratava disso tbm. Então pesquisando mais, encontrei esse blog, li a matéria sobre o vinagre de maçã e todos os comentários com a experiência de cada um. Voltei aqui pra agradecer, pois isso me ajudou muito, foi muito importante. O vinagre de maçã é ótimo mesmo, em uns 3 dias de uso já tinha sumido praticamente tudo; E os comentários nos ajudam bastante quem passa por isso, pois ficamos muito envergonhados e tristes com a situação.
    Usem o vinagre de maçã pessoal, é realmente milagroso. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ajudar com comentários/noticias positivas. Vinagre Wins, rsrs!

      Excluir
  48. Gente tenho hpv e vou começar a fazer o tratamento. Aconselho a vcs a todos os dia tomarem um suco que ajudará na imunidade pois comigo elas nem se espalham ...receita:cenoura,beterraba ,laranja,couve,gengibre ,acerola ,maça, e gogi berry .passe tudo no liquidificador e tome duas vezes ao dia ..espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia! Primeiro gostaria de agradecer o post, pois já estou com essas maledetas há quase 4 anos :( . Passei o vinagre a primeira vez ontem e não ardeu e nem doeu nada. Será que não vai funcionar comigo? ou existe algum com alcool, é que não achei comno mercado. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, comigo não ardeu/doeu.

      Excluir
    2. Com álcool também funciona, só que ele é mais agressor, não é muito recomendável não.

      Excluir
  51. O vinagre só vai agir se houver o HPV, onde ela estiver ela irá queimar. Se não houve esbranquiçamento da pele onde você passou, provavelmente nesse local não há HPV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade essa questão de cor é relativo, pode escurecer ou esbranquiçar, não significa nada, pois acontece isso com várias pessoas.

      Excluir
  52. Olá pessoal!
    Fiz por dois dias o método com óleo de rícino + bicarbonato de sódio e minha verruga (que fica na virilha) ficou esbranquiçada, achei que o método não estava surtindo efeito e troquei pelo vinagre de maçã... Descobri o blog agora e percebi que é natural a verruga ficar branca, que é uma boa resposta ao tratamento, mesmo assim troquei o método. Li tantos relatos bons que fiquei animada, tive uma vez em 2011 e só agora voltaram a aparecer. Desejo que Deus possa nos ajudar nessa batalha que travamos contra o HPV. Obrigada e parabéns por se propor a escrever um blog como este. Espero estar de volta em breve para poder contar alegrias tbm. Bjs a todos

    ResponderExcluir
  53. Estou usando ixium e já to na segunda semana só q essa semana a glande do meu penis tá bem machucada como se estivesse queimada , gostaria de saber se é normal ? Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Oi boa noite tenho algumas lesões no freio do meu penis e foi constatado risco baixo, gostaria de saber se posso usar o vinagre de maçã ? Se puder como faço pra usar na glande do penis ? Desde já agradeço a atenção de todos

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, hoje começei meu tratamento com o vinagre, e apareceu varios pontos brancos, que seria as verrugas, com quanto tempo elas ja começam a sumir?

    ResponderExcluir
  56. Olá, vi que algumas pessoas ainda tem duvidas de como funciona, eu tmb tenho HPV, estou usando V. de maça e constatei o seguinte...
    1º: procure um vinagre de maça orgânico aqueles que vende em lojas de produtos naturais, por que o de mercado passa por muitos refinamentos prejudicando o efeito Obs: custa uns 17 reais a garrafa.
    2º: ao deixar o algodão a noite toda no segundo dia as verrugas já começam a ficar pretas, como estivessem sendo queimadas.
    3º: com o uso diário elas ficam totalmente pretas, e cai no banho quando ficam úmidas (igual a uma ferida normal), lembrando que as mesmas podem ficar lesionadas se a parte preta cair antes da hora, apenas evite tocar na verruga e logo depois tocar em uma área da genital "não infectada", lave sempre bem as mãos pra evitar a contaminação em outras áreas.
    4º: se a parte preta cair, e ficar lesionado, continue o tratamento mesmo assim com o vinagre, vai arder um pouco mais no outro dia as verrugas que estavam sangrando estarão pretas novamente só que bem menores que antes. boa sorte pra nós :D

    ResponderExcluir
  57. Boa noite!
    Gostaria de saber como é feito o uso do vinagre de maçã nas verrugas genitais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o post acima esta explicando, e tem alguns comentários também!

      Excluir
  58. Oi tenho 19 anos e mim casei há seis meses descobrir ha mais ou menos um mês que tenho HPV e vi em outro site o uso do vinagre usei e ficou realmente Preto como vi aqui é então um bom sinal. Só que coloquei realmente uma bola de algodão encharcado d vinagre não aguento o ardor e deixo durante o dia por cerca de 4 horas faço banho de acento também.... só que tenho duas verrugas na parte exterior da minha vagina apliquei o algodão e ficou bastante irritado e doendo muito mesmoapareceu uns pontos como se fosse verrugas bem pequenas perto não sei oque tá acontecendo mais espero obter ajuda por favor mesmo.

    ResponderExcluir
  59. Evite deixar muito encharcado, pra não escorrer pra vagina. Use a noite pra durmir vai arder mais quando pegar no sono melhora. Ah de manha ao acordar lave com agua morna e sabonete e deixe secar o dia todo pra sicatrizar. Na prox noite repita tudo.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia' gostaria de saber quanto tempo depois da contaminação as verrugas costumam aparecer.?? A alguns meses atrás me separei do meu antigo parceiro. Mantive relações com outros rapazes, e em algumas destas vezes não me protegi .a cerca de uns dois meses apareceram essas verrugas e quase nesse mesmo tempo voltei com meu ex. Tenho medo de passar isso pra ele, pois nunca fomos de nos proteger (usar camisinha). Comecei a usar o vinagre de maçã ontem , logo que retirei pela manhã o algodão notei que as verrugas estavam bem brancas, vou continuar usando . Espero que ele me ajude a melhorar ,pois até hoje não crie coragem de procurar um médico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vírus pode ficar em você encubado e desenvolver em até 20 anos. Se você tem medo de passar pra ele, não transe durante o tratamento, depois, não transe sem camisinha. Caminha não protege 100% do HPV, mas provavelmente você tenha pego isso em sexo desprotegido. Se tiver condições é importante também o acompanhamento de um bom médico. Pois existem as lesões não visíveis, que quase sempre só o médico consegue ver com o produto que ele usa. O vinagre é só um "adereço" que faz parte do conjunto. Se você não cuidar da sua imunidade, ele não vai fazer milagre. Boa sorte!

      Excluir
  61. BOA TARDE, MEU PENIS ESTAVA CHEIO DE VERRUGAS, E COMEÇEI O TRATAMENTO DE VINAGRE QUARTA PASSA, E SEMPRE APOS O BANHO EU PASSAVA E HOJE, 5 DIAS DEPOIS POSSO AFIRMAR, * EU NAO TENHO MAIS NENHUMA VERRUGA* E AGRADEÇO A VOCE QUE FEZ ESSE POSTE SOBRE O VINAGRE, POIS REALMENTE SOME MESMO!!! RECOMENDO

    ResponderExcluir
  62. Bom dia, sou homem, tenho 24 anos, ne identificarei aqui como G.C, diagnosticado com HPV exatamente 1 ano e 2 meses atrás, logo que me separei da minha ex. Fiz aa remoção e cauterização com o meu urologista que me disse para não dar ouvidos a quem diz que HPV não tem cura, ele me falou o queli aqui, cuidando bem do sistema imunológico e tendo hábitos saudáveis, o nosso organismo dá um jeito no vírus e expulsa ele. Pois bem, após a remoção, elas não voltaram, um ano se passou e hoje desempregado e com alguns problemas, meio depressivo, eis que ressurgem as verrugas, duas, uma situada na parte externa do prepúcio ( acredito que assim que se chama a pele que envolve o pênis) e outra exatamente na base da glande (acho que este é o nome da cabeça) entre a glande e o prepúcio, bem na junção. Para minha infelicidade, elas reapareceram bem quando completei uma semana de namoro e não sei o que fazer, a alegria que estava sentindo de ter encontrado esta mulher maravilhosa, está se tornando a tristeza de não saber como contar, afinal, não vou ter relações com ela e terei que explicar, como detesto mentiras não irei mentir. Não sei oque fazer... Provavelmente irei inventar uma desculpa qualquer para não vê-la por uns dias. Bom, isso se da um jeito. O importante é que encontrei voces ontem e ja conecei o tratamento com vinagre de maçã. De ontem para hoje, notei que a verruga situada na junção da glande com o prepúcio, ficou esbranquiçada, mesmo sendo extremamente pequena, tão pequena que só senti ela ao passar a mão com sabonete, pois ao estar o prepúcio lubrificado com sabonete, senti uma pequena saliência e já percebi que se tratava de uma verruga, mesmo tão pequena, após o primeiro dia de tratamento, ela esbranquiçou. Não sei se fiz corretamente, estou com medo que se espalhe. Molhei bem com vinagre um pedaço suficiente para cobrir totalmente verruga e seu arredor, posicionei sobre a verruga e recolhi o pênis para dentro do prepúcio, fazendo assim, com que o prepúcio mantenha o algodão sobre a verruga. Meu medo é: este algodão bem molhado, quase embarcado, pode espalhar pela glande ou até mesmo pelo próprio prepúcio o vírus e fazer com que surjam novas verrugas? Ou então tem o risco de um pouco deste vinagre, durante a noite escorrer para o canal da urina e contaminar aquela região com o vírus e fazer surgir lesões internas ali? Quanto a verruga da parte externa do prepúcio já é mais tranquilo, embebi algodão com vinagre e fixei nela com esparadrapo. Bom, no mais, só tenho a agradecer a você, criadora da pagina e a todos que comentaram aqui sobre o virus e os tratamentos alternativos. Tenho certeza, que assim como eu, muitos encontram aqui uma esperança e muita força de vontade de ajudar o próximo. Vou me identificar aqui como G.C. Te enviarei um email com meu nome e número do meu whatsapp para que me adicione ao grupo, para podermos ajudar mais pessoas e também apoiarmo-nos uns aos outros. Muito obrigado mesmo, a você e a todos aqui dos comentários. Juntos venceremos estes momentos difíceis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Seu post tirou algumas dúvidas que venho tentando sanar na net e através de enfermeiros.

      Excluir
  63. Agradeço a Deus e a adm do blog pela iniciativa.
    Este blog merece um prêmio por ajudar tanta gente.
    Já havia gastado muito dinheiro entre consultas e procedimentos que de nada adiantaram, pois as "danadinhas" das verrugas voltavam.
    Com menos de R$3.00 resolvi meu problema.
    Muito obrigado pela iniciativa de prestar este serviço de utilidade pública... Que Deus abençoe vc abundantemente.

    ResponderExcluir
  64. Agradeço a Deus e a adm do blog pela iniciativa.
    Este blog merece um prêmio por ajudar tanta gente.
    Já havia gastado muito dinheiro entre consultas e procedimentos que de nada adiantaram, pois as "danadinhas" das verrugas voltavam.
    Com menos de R$3.00 resolvi meu problema.
    Muito obrigado pela iniciativa de prestar este serviço de utilidade pública... Que Deus abençoe vc abundantemente.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde pessoal, estou novamente por aqui e sempre me identificarei como G.C.... Hoje de tarde, lembrei que sempre vejo os vídeos do Dr. Armando Falconi lá de Minas Gerais. Ele é um dos maiores especialistas em medicina tradicional chinesa aqui no Brasil e sempre posta dicas sobre alimentação e vida saudável através de coisas naturais, tem vários vídeos no youtube e hoje olhando o site dele, encontrei uma boa lista de alimentos para elevar a imunidade, oque é extremamente necessário para nós que temos HPV. Aqui está a lista:
    – Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo – Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo – Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico – Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade – Tomate, rico em licopeno, é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo – O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo – A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo – Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo – A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.
    Fonte: https://orienteocidente.wordpress.com/2014/06/26/alimentos-para-deixar-a-imunidade-nas-alturas-4/
    Canal dele no Youtube: https://www.youtube.com/user/armandofalconi/videos
    No Youtube ele tem vídeos sobre vários assuntos, então ao acessar, não pensem ter entrado no link errado, ele fala sobre espiritismo e outras coisas além de saúde e tratamentos naturais para todo tipo de coisa. Outra coisa, no site dele, tem os livros sobre vários problemas de saúde e seus tratamentos naturais e também tem o livro "Coma e viva bem". Este cara é sensacional, recomendo as dicas dele.
    Boa sorte a todos e estamos juntos nessa. G.C

    ResponderExcluir
  66. Olá fora o sucesso que vocês tbm obtiveram com o Vinagre de Maçã a Aspirina também é eficaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve um relato aqui que sim, e as pesquisas na internet também falam que funciona.

      Excluir
  67. Quero agradeer quem teve a atirude de montar esse blog e poder dizer que em 3 dias usando o vinagre estou notando uma melhora significativa. já havia usado o alho para tentar tirar a verruga, alem de arder muito mais que o vinagre nao obitive o resultado esperado. Creio que com mais alguns dias de uso do vinagre estarei sem essa verruga que realmente mexe com minha autoestima.

    mais uma vez, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, mantenha a calma e saiba que o HPV não só tem como tratar através do vinágre, como tem cura. Fortalecendo seu sistema imunológico com uma boa alimentação e hábitos saudáveis, seu organismo elimina o vírus. Quanto ao vinágre, em 3 dias de uso, eliminei uma lesão pequenam interna, localizada entre a glande e o prepúcio do pênis. A partir da segunda noite, tive umas queimaduras (como assaduras) leves na região, nada insuportável, no terceiro dia, sumiu a interna. A da parte externa do prepucio ainda resiste, mas já demonstra sinais de que logo cai também. Oque quero lhe dizer, é que se acalme e pode contar conosco para aconselhar e conversar com você. Assim como você, sou leitor do blog, mas gosto de conversar, dar dicas e conselhos as pessoas. Bom dia. G.C

      Excluir
    2. Coloquei um pedacinho de algodão com vinagre entre o glande e o prepucio, mas ardeu muito por umas 3 horas depois parou. Mas a verruga nao mudou como as externas . queria saber se em vc essa ardencia forte tmb ocorreu.

      Excluir
    3. Oi, desculpe a demora em responder. Então, eu usei vinagre exatamente nesta região. A ardência é normal, por se tratar de uma região com tecido mole. Veja quando você perceber que começa a machucar e pare, suspenda por uns dias até sentir que pode voltar. A ardência sempre aparecerá em tecidos moles. Comigo, machucou com 3 dias, com você pode ser com dois, quatro mais ou menos que isso, varia de pessoa pra pessoa. Você pode optar também, por fazer como algumas pessoas que vi na internet, ao invés de deixar a noite toda, deixavam por cerca de 40 minutos a uma hora o algodão, tiravam e dormiam. Vai de você ver qual maneira surte mais efeito em você. Abraço. G.C.

      Excluir
  68. O vinagre de maçã que deve ser usado para tratar é o normal que custa 4,00 ou é o mais caro o orgânico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais usado é o vinagre comum. Mas uma pessoa acima também citou o orgânico. O comum é totalmente funcional, até onde eu sei.

      Excluir
    2. Estou usando o vinagre de maçã normal comecei a usar ontem na lesão genital e no Pênis, uso 2 vezes ao dia com quanto tempo tem resultado?

      Excluir
    3. É melhor você usar uma unica vez que é antes de dormir e tirar o algodão somente quando acordar.

      Excluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de você ter removido seu comentário, deu pra ler ainda. Eu também sou lésbica, e foi dificil contar pra minha parceira, foi um baque pra ela no inicio, mas como ela gosta muito de mim logo logo se acostumou, nada que informações não fizessem as coisas melhorarem. Se as verrugas estão ficando pretas, é sinal que vai cair nos próximos dias, pode continuar usando ate´cair. Boa sorte, se precisar de ajudar pode mandar seu numero de Whatsapp pro e-mail hpvevoce@gmail.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  70. Bom dia a todos!

    Gostaria de compartilhar com todos minha experiencia com o vinagre. no dia 8 postei aqui q fazia 3 dias q estava usando o vinagre (peguei o organico e paguei 15 reais na garrafa) usava pela noite, nas primeiras noites nao sentia dor alguma mas notava q a verruga estava sendo "queimada", apos a quinta noite comecei a sentir uma dor, meio que queimando mesmo, no sexto dia a verruga caiu, segui o tratamento no setimo, colocando um algodao na noite, essa noite foi a que mais queimou! Bom, agora sem resquicio nenhum de verruga estou no processo de cicatrizacao do local ( que vem muito bem),.

    bom, quero agradcer a pessoa que criou o blog e os conselhos que todos deixaram aqui.

    O tema da boa alimentaçao também acho que é algo pertinente pra fortalecermos nossa imunidade.

    ResponderExcluir
  71. Bom eu vi seu blogue, e comprei o vinagre e iniviei o tratamento, nao tinha muitas apenas 3 e pequenas igual um sinal, ao passar o vinagre surgiram muitas, mais, em locais que eu não via a olho nu,o vinagre destacou, cada uma,continuei passando, no comeco não ardia nada,elas ficaram pretas estou no 7 dia e elas ainda não caíram,mais estão pretas e duras, do 5 dia até hoje doi muito e insuportável a dor, não consigo ficar a noite toda,as que a casca caíram está lesionada,,eu paro de usar, para a pele se recuperar,tenho medo de continuar e ficar ferido, e pegar alguma bactéria....ass:milla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve usar uma pomada durante o dia para cicatrização tb,ou passar pelo menos uma pomada que cuide da pele,como o hipoglos ou Bepantol.
      Não pode só agredir as verrugas porque o corpo sente,a região afetada fica lesionada mesmo.Acho qué já que ficaram pretas,da uns dias de folga para o seu corpo se recuperar. E multivitaminas já! Não pense nem duas vezes,tem que tomar e comer bem para melhorar o sistema imunológico. Se não nada adianta.

      Excluir
  72. Ouvi dizer que o condiloma acuminado (as verrugas íntimas )quando fica na vulva que é uma região mais úmida.O vinagre de maçã não resolve muito.
    Então gostaria de saber se alguma mulher teve bons resultados nessa parte de dentro da vagina?
    Eu consegui colocar o algodão embebido no vinagre de maçã só por meia hora,porque ardeu sem parar.Hoje estou tentando de novo.
    Uma está branca,as outras só estão mais duras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouve uma moça que pediu pra entrar no grupo, que se não me engano, ela teve várias lesões na vulva, e em dois dias o vinagre funcionou.

      Excluir
  73. Passei o vinagre de maçã e dexei por uma hora e meia.O máximo que aguentei.Eram duas verrugas que a cauterizacao nao conseguiu eliminar.
    Obroblema,é que dexei um algodão com vinagre de maçã e tanto as verrugas,como os grandes lábios ficaram esbranquiçados.Será que vou adquirir verrugas nesses grandes lábios que não tinham nada?
    Ou só queimou mesmo por causa da acidez do vinagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só vai ter novas lesões se ficar com a imunidade baixa, possivelmente nessa "noia" de novas verrugas, sua imunidade fique baixa por preocupação, então tente relaxar.

      Excluir
  74. eu descobri que estava com hpv..meu namorado viu em mim,fiz o exame e n dei no utero..apena externo..marquei minha cirurgia p o dia 03/12...mas ai pesquisando descobri o vinagre de maça,passei ontei..deu uma ardida de leve..as minhas sao quase na entrada da vagina e hj..a maior verruga n estava la..e as outra(q sao crista de galo) estavam embranquiçadas...hj vou continuar a usar...e volto p contar..acho que nem vai ser preciso se Deus quiser eu fazer a cirurgia ...oque vcs acham?

    ResponderExcluir
  75. Estou com várias verrugas tmb estou desesperada.
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fique use o vinagre de maça..no algodao e coloque toda noite..por 7 dias...e durante o dia nistatina ...vai da td certo

      Excluir
  76. A mais ou menos 1 mês e meio atrás me deu uma coceira lascada na parte interna da minha vagina, passei pomada e passou, depois de alguns dias pedi p meu namorado olhar como que estava e ele me disse q tinha duas verrugas , chorei coloquei a culpa nele fiquei louca , quando eu comecei a namorar com ele, ele tinha duas verrugas no pênis mais nunca dei muita importância , e com o tempo elas sumiram dele, tanto q ele foi no urologista e ele disse q ele n tinha mais nada, então voltando a falar de mim fui no ginecologista e ele disse q era hpv sim e que era p mim fazer uma calterizaçao, na próxima semana fui fazer a calterizaçao e ele me disse q não tinha mais nada, sai de lá super feliz , voltei pro trabalho quando cheguei em casa que banhei eu senti as duas verrugas lá de novo, fiquei com ódio do ginecologista, mais pensei vou tomar o remédio q ele me passou que foi o Leucogen depois volto lá , vou tomar uma caixa e irei lá daqui 2 semanas, mas também quero fazer prevenção pq até agora não fiz, agora falando sobre o vinagre de maça tem duas noites q eu coloquei o algodão dentro da minha vagina p elas sumirem ardeu muito mais só no princípio, mas na primeira vez que coloquei, os lábios dela ficou áspero e cheio de bolinhas gostaria muito de saber se pode ser mais verrugas?? e tbm estou achando q estou com hpv na boca também, mas tenho certeza que irei ser curada , esse vírus dentro de mim n eh nada comparado ao Deus que eu sirvo ' Amém ... Então gostaria de saber se pode ser mais verrugas ... Desde já agradeço muitíssimo ... Deus abençoe todos, e que todos nós sejamos curados pelo Espírito Santo de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser mais verrugas, ou pode não ser nada. Aconselho mudar de médico. Já ouvi falar do Leucogen, mas não sei da funcionalidade dele. Vinagre em lugares úmidos é difícil mas também funciona. Lembre-se que tem que conciliar os remédios a uma boa alimentação, exercícios físicos e bom psicológico. Mantendo a imunidade forte, é mais provavel que remédios funcionem. Boa sorte!

      Excluir
  77. boa noite,
    passei o algodao com vinagre e as verrugas ficaram brancas.. isso é normal? tenho que deixar a noite toda para ficarem escuras elas caírem?
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal sim. Quando elas ficarem pretas, como se fosse uma casca de ferida, é pq vai cair.

      Excluir
    2. Eu estou com varias verrugas, estou usando o vinagre tem uns dois dias mas a dor é muito forte tento deixar o máximo de tempo possível. Espero que isso resolva, ja usei medicamentos que médicos passaram mas em vez de resolver só aumenta. Não aguento mais isso :(

      Excluir
    3. Se seu sistema imunológico não estiver fortalecido, nenhum remédio vai ajudar. Quando eu tinha lesões, algumas saíram sem eu precisar passar remédio. O melhor horário pra usar o vinagre é antes de dormir, e deixar ate acordar. Em mim funcionou em 48 horas.

      Excluir
  78. Olá, boa tarde! Sou Juliana, Adorei o blog e li todos os comentarios sobre o tratamento com vinagre de maça. Estou com uma verruga na regiao anal, Comprei o vinagre de maça hj e vou começar o tratamento a noite. Daqui a uns dias volto aqui para dizer como foi.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia! Me deu essas verrugas a mais ou menos um mês e fiquei com medo de contar pra alguém, então fiquei passando pomada para cicatrizar, não tive resultado nenhum. Só vi que havia 2 novas verrugas bem pequenas, tenho umas 4 na entrada da vagina.. Me sinto muito mal com a auto estima la em baixo, e ontem comecei a usar o alho percebi que estão mais esbranquiçadas.. E hoje comprei o vinagre de maçã, estou fazendo aecento pois as minhas são na entrada da vagina e foi a forma mais interessante de conseguir banhar todas com o vinagre.. tem algum problema fazer ascento no vinagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema não tem. Mas arde muito. Tem que ser forte e aguentar a dor. Se você quiser eu posso te mandar umas fotos de umas verrugas na entrada da vagina, o antes e o depois do vinagre, em 3 dias já não tinha mais nada. Hpvevoce@gmail.com

      Não fique triste, pois isso vai abalar muito o seu imunológico. Se apague a algo que você acredita e que lhe dá forças para seguir em frente. É apenas um obstáculo. A vida é feita disso, cabe a nós não desistir nunca. Boa sorte!

      Excluir
  80. A alimentação é os exercícios tbm são muito importantes, galera estou comendo um alho Cru em jejum todo dia, uma cenoura inteira muita salada e fazendo alguns exercícios em casa pois estou desempregada, já vi vários posts de mulheres que foram curadas, basta ter fé em Deus e seguir direitinho os procedimentos.. amacei o alho e deixei em cima por uns 20 minutos nas duas verrugas menores, isso foi ontem, hoje elas já estão menores e escuras, o alho arde bem mais que o vinagre mais tbm é eficaz. As verrugas externas tem uma grande vantagem pois seu corpo está colocando pra fora o que ruim.. então vamos curar, Fé em Deus!! Que Deus abençoe e cure todos vcs..

    ResponderExcluir
  81. Homem Belo Horizonte, 39 anos25 de novembro de 2015 às 10:02

    Descobri que tenho HPV em março de 2013 (quando apareceram as primeiras verrugas). Fui ao médico e me receitou Wartec. Usei conforme orientação e deu certo em algumas verrugas. Eu percebi que tinha também no uretra e passei a usar Wartec internamente com cotonete. Funcionou, mas algumas verrugas retornaram e outras cresceram onde não havia antes. Cauterizei com ácido, mas continuaram a retornar, então usei vinagre de maçã conforme orientado aqui. Dói um pouco, mas nada comparado com as primeiras vezes que usei Wartec ou quando cauterizei com ácido tricloroácetico. Muito bom o vinagre, barato e pode ser feito em casa. estou muito satisfeito! Obrigado.

    ResponderExcluir
  82. boa tarde,
    usei o vinagre de maça na base do pênis onde tinham as verrugas, todas ficaram pretas , algumas já caíram e outras diminuíram bastante, acredito que também cairão em breve! muito obrigado msm pela dica!!! só que no meu caso teve regiões perto das verrugas onde acredito ter deixado o algodão também que ficaram mais escuras tipo queimadura...isso é normal? será que seriam novas verrugas? ou foi queimadura do vinagre por ser acido? se alguém puder me ajudar.. brigadão! estou passando uma pomada de cicatrização.

    ResponderExcluir
  83. Oi.. há 1 mês e umas 2 semanas percebi uns cortes que ardia e sangrava logo embaixo da entrada da vagina na parte externa, passado uma semana começou a aparecer pequenas verrugas na cor branca. Passados alguns dias começaram a crescer e em 1 semana aumentaram muito. Já fiquei muito preocupada pois já suspeitava de HPV.. então consegui marcar com uma ginecologista numa sexta, e ela logo disse o que era e que seria preciso fazer uma cauterização. Porém eu menstruei e n deu pra fazer. Essa semana não consegui marcar com ela de novo, e então vim pesquisar o que poderia fazer.

    Li várias coisas e então resolvi passar o vinagre de maçã logo após ter lido sobre aqui.

    Passei antes de ontem a noite, dormir com o algodão e de manhã  quando tirei percebi que estava muito branco e evidenciou muitas que não tinha visível antes. Então ontem a noite umas 19h coloquei de novo,  e quando fui dormir as 00h troquei, nisso percebi que as que estavam maiores ficaram escuras diminuíram o tamanho. Hoje ao acordar percebi que tinha muitas peles soltas, não aparentava mais nenhuma verruga. Só que ao lavar com sabonete elas saíram e ficou muito vermelho e sangrando muito. Está muito dolorido, não sei o que faço. Arde muito, e ainda tem algumas pelinhas que não soltaram.

    Queria saber se eu posso ta passando alguma pomada pra cicatrizar, tenho medo de passar e elas voltarem. Por favor me ajuda! Só tenho consulta na quarta feira. E meu namorado está louco querendo ter relação, e eu só estou evitando já tem 1 mês. N posso contar pra ele, não sei qual será  a sua reação. Preciso tratar disso o mais rápido possível.. o que eu posso fazer pra parar de sangrar e cicatrizar logo???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que estão a mais de 8 meses, 1 ano.. sem sexo. Tudo é valido quando a questão é saúde. Acho que ja te respondi no e-mail! :)

      Excluir
    2. Olá, primeiro é importante esclarecer, que em qualquer região de tecido mole (pênis, vagina ou a nossa boca) se você passar o vinagre, ficará branco, pois ele queima a pele. Experimente deixar um algodão com vinagre, por cerca de 5 a 10 minutos nos seus lábios (da boca) e verá a região ficar branca, retire e logo volta ao normal. Então, não, estes partes, além das verrugas, que ficaram brancas, não são lesões que não estavam visíveis, é apenas pele queimada, efeito normal em quem utiliza o vinagre. Segunda coisa , eu acho muito importante, que ao começar a machucar a pele, você suspenda o vinagre por alguns dias, afinal, a pele machucada propaga com mais facilidade o vírus. Quanto a pomadas cicatrizantes, vai da escolha de cada um, eu prefiro não usar, pois ao hidratar a pele, elas evitam a descamação da pele, que é justamente quando as verrugas caem. Além disso, algum composto nas pomadas, pode diminuir a eficácia do vinagre. Mais uma coisa , HPV tem cura! Não importa o que seu médico diga, o HPV tem cura e isto já foi provado por estudos. Espero ter ajudado e te tranquilizado. Tenha um ótimo final de semana. G.C.

      Excluir
  84. É verdade que o vinagre de maçã consegue destacar verrugas ainda não visiveis?

    ResponderExcluir
  85. Tive 3 verrugas bem visíveis na base do pênis. Comprei vinagre de maçã daquele de supermercado mesmo, molhei um algodão bem pequeno, apliquei no local e coloquei um bandaid para mantê-lo fixo a noite toda. Fiz isso diariamente antes de dormir e tirava pela manhã. No segundo dia as verrugas começaram a ficar pretas e no quarto dia caíram. Ao final de uma semana não tinha mais nada. Estou impressionado com a eficácia. Fica o meu relato, não usei nenhum outro tipo de medicamento, apenas o vinagre de maça.

    ResponderExcluir
  86. Olá, comecei a usar vinagre hoje, tenho algumas verrugas, espero voltar daqui alguns dias dizendo que deu tudo certo também Ass HR

    ResponderExcluir
  87. Nossa VC está de parabéns .. Sinceramente VC está salvando vidas.. Eu tbm adquiri algumas verrugas há alguns meses mais por vergonha eu n procurei nenhum médico. Sei q futuramente terei q procurar e relatar sobre isso, mas eu n vejo a hora de me livar desse mal antes. Fiz várias pesquisas e tive medo e usadas .. Mas hj vendo relatos de outras pessoas no seu blog, tive coragem de seguir em frente utilizado esse método do vinagre de maçã. Já aplique o vinagre na sobre as verrugas e ardeu um pouco nada grave. Espero voltar dentro de alguns poucos dias para dar o meu testemunho de q o vinagre de maçã realmente funciona e é um bom remédio para quem sofre de verrugas como todos nós.
    Bom estou com muita fé, sorte e melhoras para todos. Ah! Desde já muito obrigada pela ajuda .. Por compartilhá essa dica com todos .. Isso já é um bom remédio para a auto estimá de todos!!! ;D

    ResponderExcluir
  88. Já enviei meu contacto com o ddd para o email mas nao me colocam no grupo la no whatsapp. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre adiciono imediatamente as pessoas que mandam contato. Se você ainda não foi adicionado, pode ter certeza que mandou seu contato errado.

      Excluir
  89. O pênis pode ou nao possuir verrugas do proprio organismo ? Venho notando pontinhas bem pequenas parecendo umas espinhas mais sao bem pequenas. Vou fazer o uso do vinagre pra ver se sai

    ResponderExcluir
  90. Quero participar do grupo do whatsapp +553788376769 obrigado

    ResponderExcluir
  91. Comecei a passar o vinagre na regiao da glande, passei tambem no saco escrotal e o mesmo ardeu muito mesmo e a pele ficou toda esbranquiçada no caso eu tenho o virus no meu saco escrotal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos em mim somente as verrugas ficaram brancas, algumas só ficaram visíveis através do vinagre.

      Excluir
  92. Boa noite tenho hpv dentro da minha vagina bem na entrada.não sei como me expressar. Já tem um ano q descobrir q tetenho. Me das no whatsspp por favor 015-65-96805900

    ResponderExcluir
  93. Boa noite tenho hpv dentro da minha vagina bem na entrada.não sei como me expressar. Já tem um ano q descobrir q tetenho. Me das no whatsspp por favor 015-65-96805900

    ResponderExcluir
  94. Bom dia, estou com umas verrugas próximo a glande, coloquei alho por três dias e elas estão brancas como queimadas, vc sabe se esse processo com alho é eficaz, não encontrei ninguém q falasse como ocorre depois, tô bem assustado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o alho por dois dias, ficou bem molinha no terceiro dia ja usei o vinagre e no dia seguinte caiu as pequenas.

      Excluir
  95. GENTEE!!VOLTO DEPOIS DE 2 SEMANAS PARA CONTAR..QUE FIZ TUDO DIREITINHO..USEI ALGODAO EMBEBIDO EM VINAGRE DE MAÇA NAS VERRUGAS QUE ERAM NA ENTRADA DA VAGINA...TINHA DIA Q DOIA MUITO ARDIA..MAS EU SUPORTAVA..E DURANTE A MANHA EU LAVAVA E PASSAVA NISTATINA PQ É UM CREME PROPRIO P AREA GENITAL E É CICATRIZANTE..E FIZ DURANTE UMA SEMANA CERTINHO E DESAPARECEU TUDO...TO MUITO ALIVIADA ..GRAÇAS A DEUS E A VCS..MUITO OBRIGADA..AGORA TO TOMANDO VITAMINA PA AUMENTAR MINHA IMUNIDADE ALEM DO SUCO DE BETERRABA C CENOOURA Q É PURA VITAMINA...GENTE PODE FAZER SEM MEDO..DÁ CERTO.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  96. Boa noite, tenho 27 ano, e a 4 meses meu ex-namorado apareceu com verrugas nas genitálias, porém sempre tive total cuidado com relação a sexo. Infelizmente, tudo foi em vão, ele pegou o HPV durante uma das traições e me contaminou tbm, mesmo tendo todo cuidado. Começou a aparecer na base da glande recentemente pequenas deformações, como se fossem ondulações. Estou muito desesperado, sem saber como fazer, quem procurar, com quem conversar sobre. Pura sensação de impotência! Com isso, quero saber se posso colocar a noite, antes de dormir, o algodão embebido de vinagre de maçã na glande.

    ResponderExcluir

E-mail apenas para trocar contato para ser adicionado no grupo do Whatsapp Foco na Saúde hpvevoce@gmail.com